• Home
  • A CNM
  • Manual de identidade visual

Sejam bem-vindos ao manual de Identidade Visual da UMP. O objetivo deste manual é apresentar a marca da UMP - União de Mocidade Presbiteriana, sociedade interna da Igreja Presbiteriana do Brasil, definindo suas formas, cores e tipografia.

A marca da União de Mocidade Presbiteriana tem como símbolo uma tocha acesa, cravada em sua frente uma estrela de cinco pontas, contendo em seu interior a estilização da sigla UMP.

Espaço entre marcas

Estipulamos um tamanho X que nos orienta no tamanho de espaçamento entre as marcas. Esse tamanho deverá ser utilizado como diretriz para o espaço entre a marca oficial da UMP e qualquer outra utilizada.

Redução

Devido as diferentes formas de aplicações, há uma necessidade em determinar o tamanho mínimo permitido para manter a legibilidade de todos os elementos da marca. Há algumas aplicações que prejudicam e distorcem a marca, principalmente a sigla UMP contida no centro da tocha. Por isso, o ideal de limitação por item:

Impressão gráfica: 1,8 cm altura
Impressão serigráfica: 1,4 cm altura
Arte digital (mobile): 60 pixels
Bordado: 6,5 cm altura
Impressão têxtil: 1,8 cm altura

Uso incorreto da marca

Proibida a alteração da tipografia e alinhamento dos elementos gráficos.

Ampliar e reduzir: faça de forma proporcional a dimensão da marca. Cuidado para não distorcer as formas.

Proibida a marca com duas cores que não sejam as oficiais. Porém é permitido o modelo monocromático, ou seja, apenas uma cor sobre a marca inteira.

Cuidado com as marcas que em nada se relacionam com a União de Mocidade Presbiteriana. A única marca oficial é a Tocha.

Este é um documento online reduzido, para baixar o manual completo, clique no link abaixo.