• Home
  • Blog
  • Reunião da Comissão Executiva em Belo Horizonte: Reflexões e Decisões para o Futuro da nossa UMP
Destacado

Reunião da Comissão Executiva em Belo Horizonte: Reflexões e Decisões para o Futuro da nossa UMP

IMG_9274

CNM realiza encontro histórico com mais de 80 delegados e 65 sinodais representadas  

Na busca contínua pelo fortalecimento do trabalho com a juventude e o avanço da obra de Cristo, a UMP se reuniu recentemente em um encontro de extrema importância. Ao longo de três dias, cerca de 200 pessoas estiveram em Belo Horizonte para a realização da Comissão Executiva, segunda da atual gestão.

O culto de abertura, realizado na 8ª Igreja Presbiteriana de BH, teve como preletor o Rev. Marcio de Souza e louvor com a banda Figueira. Devidamente recepcionados pelos nossos irmãos mineiros, os mais de 80 delegados representando 65 sinodais de todo país foram direcionados para o acampamento Ebenézer, da 1ª IP de BH, onde se reuniram para tomar decisões importantes para nossa Mocidade, que vão desde questões espirituais até aspectos práticos do ministério com jovens.

Ao todo, 22 documentos foram analisados em 11 comissões, com auxílio da mesa diretora e dos secretários. Assuntos como assistência pastoral, planejamento estratégico e estrutura da nossa UMP foram debatidos e serão postos em prática. As discussões e reflexões realizadas na CE não apenas fortalecerão o trabalho com a juventude, mas também demonstram a dedicação da Confederação Nacional de Mocidade e da Igreja Presbiteriana do Brasil em investir no desenvolvimento espiritual e na liderança da Mocidade.

O Secretário Executivo, Presb. Jushab Melo, destacou a importância histórica desse encontro de 2023 através da grande participação dos nossos jovens. Além disso, ele também ressaltou a importância de levarmos o trabalho e os resultados da nacional para nossa região, para que todos trabalhem em conjunto.

"Essa, na história recente da CNM, é a maior Comissão Executiva que a gente tem registrada. Nós temos 77 sinodais organizadas e tivemos 65 sinodais aqui, quase chegamos no total das ativas no Brasil. Assim como nós temos caminhado bem, crescido, que você possa também crescer para a glória de Deus em sua UMP local.", disse Zab.

Pablo Nogueira, presidente da nossa Confederação Nacional, agradeceu as orações de todos os irmãos e também pediu para que o trabalho continue a todo vapor, convictos de que Cristo nos abençoará e que o nome Dele será glorificado.

"Discutimos, conversamos, choramos, sonhamos, e agora saímos daqui com o coração renovado, na certeza de que a obra não é nossa, mas é do Senhor. Agora, daqui para frente, é colocar tudo em prática.", reforçou Pablo.

Louvamos a Deus pela vida de cada pessoa e cada líder que esteve presente neste encontro. Sigamos em oração pela diretoria da nossa UMP nacional na condução das resoluções desta CE. Esse encontro é um exemplo inspirador de como a CNM/IPB está comprometida em moldar um futuro brilhante e espiritualmente enriquecedor para a nossa geração e para as próximas que virão.

Que nossa juventude siga alegre na esperança, forte na fé, dedicada no amor, unida no trabalho.

TODA GLÓRIA AO NOSSO DEUS!


CONFIRA ABAIXO A TRANSMISSÃO DO CULTO DE ABERTURA



×
Stay Informed

When you subscribe to the blog, we will send you an e-mail when there are new updates on the site so you wouldn't miss them.

Posts Relacionados

 

By accepting you will be accessing a service provided by a third-party external to https://www.ump.org.br/