3º Encontro Estadual da Mocidade Presbiteriana do Rio de Janeiro

o·be·di·ên·ci·a (s.f.) foi a palavra que definiu o último final de semana da Mocidade Presbiteriana do estado do Rio de Janeiro. Impulsionados pela hashtag #vempraserra, mais de 150 jovens cariocas e fluminenses reuniram-se na cidade de Bom Jardim, região serrana do RJ, nos dias 06 a 09 de setembro de 2018 com um único propósito: louvar e engrandecer o nome do Senhor.

 

Em meio a louvores, ministração da palavra, devocionais em grupos, alegria, diversão, bate-papo e muita comunhão, o sentimento único era gratidão a Deus por mais um encontro estadual e a oportunidade de crescer como corpo de Cristo. Isolados no alto da serra – sem sinal de internet – conectados apenas com o Pai era nítido o anseio pelo conhecimento pleno da palavra. Nem mesmo o frio de 10ºC foi um obstáculo a adoração.

 

A cada momento devocional éramos surpreendidos com o cuidado e provisão de Deus. Com o Secretário Nacional de Mocidade, Presb. Alexandre Almeida e a Missionária Leninha Maia fomos desafiados a compreender e exercer nosso papel como homens e mulheres tementes a Deus e qual o nosso papel na sociedade; através do Rev. Renato Porpino (IP Rio de Janeiro) fomos conclamados a ouvir a voz do Senhor e fazer a Sua vontade; junto ao Rev. Rodrigo Paradela (IP Sião em Cordeiro) refletimos sobre a coragem para ser diferente em meio a um mundo corrompido pelo pecado.

 

Outra marca importante foi fortalecimento de vínculos: a certeza de que somos uma grande família através de Cristo. Foram momentos únicos de rever velhos amigos, fazer novas amizades, estreitar laços e partilhar experiências. Assim, em busca de novos desafios, retornamos da serra ansiosos pelo próximo encontro; renovados pela palavra, lançamos nossas mãos no arado certos de que a força vem do Senhor; engajados com o nosso moto, temos a certeza de que “unidos no trabalho” somos mais fortes.

 

“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1.9). Obediência acima de tudo e Coragem para ser Diferente! Nos vemos em breve... #ERSudeste2019 o Rio vai invadir Minas Gerais!

 

Diretoria UMP-RJ 2017/2019

Classifique este blog:
Jovens Testemunhas
UMP 24 HORAS – SINODAL CAMPINAS

Posts Relacionados